Added to Cart
Quer que seu evento seja um sucesso? Envie-nos uma mensagem aqui.

Nenhum produto no carrinho.

1º PEDAL DA AMIZADE

[tc_woo_event_tickets_left]

31/08/2025 08:00 - 12:30
CARAÍ-MG / PRAÇA APÓLINARIO BARBOSA

CARAÍ- MG

Tipo De Ingresso Preço Carrinho
INGRESSO ( GERAL 52KM ) R$ 50,00

Adicionar ao carrinho

INGRESSO ( ACOMPANHANTE ) R$ 30,00

Adicionar ao carrinho

INGRESSO ( PASSEIO COM DESAFIO 30KM ) R$ 50,00

Adicionar ao carrinho

INGRESSO ( E-BIKE 52KM ) R$ 50,00

Adicionar ao carrinho

INGRESSO ( KIDS 15 KM ) R$ 30,00

Adicionar ao carrinho

Importante:

REGULAMENTO OFICIAL DO 1º PEDAL DA AMIZADE CARAÍ - MG
1. DATA DO EVENTO: 31 de agosto de 2025, domingo.
2. LARGADA: 08h30 min da manhã
3. LOCAL: Praça Apolinário Barbosa
4. REALIZAÇÃO: Prefeitura Municipal de Caraí/Secretaria de Esportes/Cultura e Lazer.
5. APOIO: Grupo Auto Giro Padre Paraíso.
6. CATEGORIAS: Elite (Masculino e Feminino) idade livre acima de 16 anos; Sub 25 (Masculino e Feminino); Sub 35 (Masculino e Feminino); Sub 45 (Masculino e Feminino); 45 + (Masculino e Feminino); E-Bike (Masculino e Feminino); Passeio (Masculino e Feminino); Kids (Masculino e Feminino).

OBS: Só serão formadas as Categorias citadas acima, caso haja o número mínimo de 10 atletas inscritos.Caso contrário o atleta será direcionado para uma categoria acima (exceto na Categoria 45 mais).

7. ETAPA ÚNICA E DISTÂNCIAS APROXIMADAS:
_ELITE e CATEGORIAS-52 km– Elevação–852 m
_ PASSEIO-30km– Elevação– 450m
_KIDS-15km–Elevação–55m
8. INSCRIÇÕES: www.extremecorridas.com.br

OBS: Para realização da inscrição a idade do atleta será contabilizada até 31/12/2025, ouseja,

categoria SUB 45 e assim sucessivamente para todas as categorias.
CATEGORIASDO PERCURSO
_ELITE(idadelivre)Obs:Alunos menores de 18 anos necessita de Autorização dos Responsáveis.
_SUB 25 (16 a 24anos)–nascidos de 2001 a 2009;
_SUB 35 (25 a 34anos) -nascidos de 1991 a 2000;
_SUB 45 (35 a 44 anos) nascidos de 1981 a 1990;
_ 45 + (45 anos ou mais)
_E-Bike (IdadeLivre)
_Kids: Sub9 (até 8 anos);Sub12 (9 à 11anos);Sub16(12 à 15anos);

(NÃO SERÃO REALIZADAS INSCRIÇÕES NO DIA DO EVENTO)

9. PREMIAÇÕES: Dinheiro,Troféus e Medalhas.

10. VEÍCULO DE APOIO: Sempre atrás do último participante.
11. RETIRADA DOS KITS/CAFÉ DA MANHÃ:31 de agosto de 2025 das 06:30 às
08:00.
PERCURSOS ELITES E CATEGORIAS:

O percurso da prova
passa por todo o tipo de via, como estradas de terra com chão batido, propriedades particulares, prevalecendo às leis de trânsito do Código de Trânsito Brasileiro, quando em vias públicas.
1. Os ciclistas terão de superar seus limites e habilidades por estradas de terra, uma região montanhosa e também deve levar seu próprio suporte técnico, que inclui ferramentas, câmara de ar e bolsas de hidratação.
2. Os trajetos serão sinalizados e demarcados com cal, fitas, placas e quando necessário contarão com pessoas de apoio ao longo do trajeto.
3. Etapa única distâncias aproximadas:

4. ELITE/CATEGORIAS/ E-BIKE- 52km –Elevação de 852m

5. PASSEIO-30km–Elevação de 454m

6. KIDS:15Km–Elevação 55m

HIDRATAÇÃO

1. A organização fornecerá 04 (quatro) pontos de hidratação para os atletas de todas as modalidades devidamente inscritos.
2. Serão fornecidos copos de 200 ml de água e serão entregues fechados, nos pontos de hidratação definidos pela organização, entre os km 10 e 50.
3. Contudo é deresponsabilidade de todos os inscritos levarem squeeze (garrafa de água) ou mochila de hidratação e manter-se hidratado durante a realização dos percursos.
4. Haverá uma área de descarte obrigatória a 200 metros de distância do ponto de água onde o atleta deverá jogar seu lixo.

CAFÉ DA MANHÃ
1. Servido para os atletas inscritos no evento (na E.E. De Caraí), devidamente identificados com pulseira.
OBEDIÊNCIAS ÀS LEIS DE TRÂNSITO

1. Todos os regulamentos de transito regulares devem ser observados na integra e em todos os momentos durante a realização da prova.
2. Conforme o disposto no Código Brasileiro deTransito,Leinº9.503de23/09/1997,no Capitulo III Artigo nº 29 inciso I que diz: “I - a circulação far-se-á pelo lado direito da via, admitindo-se as exceções devidamente sinalizadas;...”.
3. Como referência para consulta, no que tange aos deveres e obrigações, estáno próprio Código de Trânsito Brasileiro e nos sites de pesquisa da internet e neste documento ,com maiores esclarecimentos.

 

VISTORIAS FEITAS PELA COMISSÃO ORGANIZADORA
1. O atleta que não estiver com a placa de numeral devidamente instalada exigido pela organização será impedido de alinhar para a largada até sua devida regularização coma organização da prova.
2. E serão também verificados pela organização os equipamentos de segurança mencionados neste regulamento.

LARGADA

1. Os atletas das categorias largarão na seguinte ordem: Elite; E-Bike; Categorias (Sub 25, Sub 35, Sub 45 ou mais); Passeio e Kids.
2. A largada será lançada, com auxílio de batedores desse modo que os atletas deverão permanecer atrás dos mesmos e aguardar a liberação da largada oficial.
3. Os locais, bem como horários da largada serão amplamente divulgados pela organização, sendo de responsabilidade dos participantes estarem no local e hora determinados sem nenhum custo ou ônus para os organizadores.
4. A organização da prova tem o direito de alterar o percurso a qualquer momento sem aviso prévio, seja por questões de segurança ou qualquer tipo de indisponibilidade apresentada.
5. ATENÇÃO: As estradas não estarão fechada sao trânsito, exigindo total atenção dos atletas durante o percurso, mantendo e sempre a direitada via pública.
A CHEGADA

1. A chegada oficial (final) será divulgada pela organização logo após a chegada.
2. No local de chegada poderá ter um afunilamento da pista com utilização de gradis
/cones e uma placa coma palavra “CHEGADA”.
3. Haverá um portal com o equipamento de cronometragem da corrida;
4. O atleta deverá estar com sua placa de identificação na chegada.Se estiver sem a placa de identificação, não terá seu tempo registrado e estará automaticamente desclassificado.
5. Os locais de chegada podem, em muitas das vezes, ser em locais públicos de grande concentração de pessoas, nestes casos os atletas devem transitar em velocidade compatível e respeitar as leis de transito.
EQUIPAMENTOS
1. É obrigatório o uso de capacete afivelado, luvas e demais equipamentos de proteção inerentes à prática do Mountain Bike. Atletas que desobedecerem a essa recomendação serão desclassificados e impedidos de efetuar a largada nas categorias de competição.
2. A organização não se responsabiliza por danos materiais que venham a ocorrer por acidentes, mau uso e roubo.
3. A responsabilidade pela guarda e manutenção da bicicletas e de responsabilidade do atleta, assim como o uso adequado e responsável da mesma durante a prova.
4. Indica-se levar ferramentas, squeeze (garrafa de água) ou mochila de hidratação, câmaras de ar e bomba.
5. Recomenda-se portar dinheiro para consumo no comércio local e celular em caso de algum imprevisto.

PLACAS NUMÉRICAS
1. Todos os atletas de todas as Categoria que se inscreverem na prova receberão uma PLACA com numeral de identificação e um chip acoplado, que será colocada na frente da bike.
2. O Atleta que perder a placa poderá conseguir outra pagando uma taxa de R$50,00 (cinquenta reais).

INSCRIÇÕES:
1. Para realizar a inscrição o atleta deverá entrar no site https://www.extremecorridas.com.br/

2. VALOR DA INSCRIÇÃO: R$ 50,00+ taxa do site
3. A INSCRIÇÃO será feita IMPRETERIVELMENTE até o dia 26 de agosto de 2025.
4. A inscrição é pessoal e intransferível.
5. Em caso de troca de categorias, assim como qualquer alteração na inscrição poderão ser solicitadas até o dia 20 de agosto de 2025),onde serão avaliadas e aprovadas ou não pela organização em até 48 horas. Após este prazo não será possível qualquer modificação.
6. As inscrições são individuais para todos os atletas participantes.

_Contatos da Organização do Evento: Celular / WhatsApp.
1. Euton (Tim do Café):33 99979200

2. André Gurgel:33 988648934

Para maiores informações,dúvidas e etc.,entrar em contato direto com organização do evento.
RETIRADA DA PLACA DE NUMERAÇÃO NO DIA DO EVENTO.
1. Na retirada da placa e assinatura do termo de responsabilidade, o inscrito deverá apresentar documento original com foto (identidade ou CNH) e comprovante de inscrição.

PREMIAÇÃO:
_Descrição das premiações por categoria: O pódio de cada categoria será composto por 5 (cinco) atletas de acordo com a ordem de chegada ao final do evento.

CATEGORIAS DO PERCURSO

 

Categoria Elite (masculina e feminina )

1* lugar - 1.000 + Troféu

2* lugar - 700,00 + Troféu

3* lugar - 500,00 + Troféu

4* lugar - 300,00 + Troféu

5* lugar - 200,00 + Troféu

 

Categorias (sub 25, sub 35, sub 45 e 45+)

1* lugar - 300,00 + Troféu

2* lugar -200,00 + Troféu

3 * lugar - 100,00 + Troféu

4* lugar -80,00 + Troféu

5* lugar -50,00 + Troféu

 

Categoria E- bike
1* lugar - 300,00 + Trofés

2* lugar -200,00 + Troféu

3 * lugar - 100,00 + Troféu

4* lugar -80,00 + Troféu

5* lugar -50,00 + Troféu

 

Categoria Passeio ( feminino e masculino)

1* lugar - 300,00 + Troféu

2* lugar -200,00 + Troféu

3 * lugar - 100,00 + Troféu

4* lugar -80,00 + Troféu

5* lugar -50,00 + Troféu

Categoria Kids ( feminino e masculino)
1* lugar - Troféu

2 * lugar - Troféu

3* lugar - Troféu

4 * lugar - Troféu

5* lugar - Troféu

MEDALHAS DE PARTICIPAÇÃO: Serão entregues para todos que oncluírem a maratona.

DOS RESULTADOS: A divulgação dos resultados será anunciada através de lista disponibilizada pela organização do evento.

SEGURANÇA:
1. Em caso de emergência, avisar o apoio mais próximo e acionar o resgate.
2. Devido ao difícil acesso de alguns trechos do circuito, a equipe de resgate do Evento utilizará dos meios de transporte disponíveis, os quais possuem limitações quanto à velocidade e progressão.
3. Nos trechos mais perigosos dos percursos a Organização deixará placas de sinalização e Comissários indicando para a diminuição da velocidade e cuidado com o terreno.
4. O atleta deverá atender às sinalizações durante toda a prova e respeitar os avisos da organização.
5. Atletas que não estiverem oficialmente inscritos no evento não terão direito a nenhuma estrutura oferecida pela organização (hidratação, socorro médico e outros serviços).
6. Caso esses atletas causemqualquer transtorno durante a prova, ou coloque emrisco a vida dos competidores, a Organização tomará as medidas jurídicas cabíveis.
7. O ATLETA NÃO INSCRITO (PIRATA) FICARÁ PROIBIDO DA ENTRADA EM ÁREAS PARTICULARES, BEM COMO TODOS OS BENÉFICIOS A SEREM OBTIDOS PELOS DEVIDAMENTE INSCRITOS.

CORTES E ENCERRAMENTO DA PROVA
Por motivos de segurança, e para que a organização possa dar auxílio e atendimento de qualidade a todos os competidores, a organização estabelecerá horários de corte de 05h:30m, encerrando os trabalhos dos fiscais de acordo com a programação.

Os ciclistas/bikers que ainda estiverem no percurso deverão obrigatoriamente seguir as instruções dos fiscais e/ou serem conduzidos até a chegada pelos veículos da organização.
Os atletas que se recusarem a seguir as instruçõesdos Comissários da prova e horários de corte estarão automaticamente desobrigando a organização prestar qualquer tipo de assistência.
O tempo limite de prova será de 5h:30m, após este limite a cronometragem não registrará mais os tempos e a prova será dada como encerrada.

CANCELAMENTO/ADIAMENTO DA PROVA
_ Em caso de cancelamento da prova por motivos de força maior (morte, acidente, condições meteorológicas, etc.), os organizadores estarão isentos de qualquer tipo de indenização.
_ Em caso de cancelamento da prova por motivos de força maior (morte, acidente, condições meteorológicas, etc.),os organizadores devolverão para os atletas já inscritos o valor pago pela inscrição.
_Em caso de adiamento da prova por motivos de força maior (morte, acidente, condições meteorológicas, etc.), será marcada uma nova data e os valores pagos não serão devolvidos aos atletas previamente inscritos.

RESPONSABILIDADES:
1. Todos os participantes menores de idade deverão estar com os pais ou algum responsável no momento da inscrição sendo este responsável por autorizar o menor a participar do evento com a apresentação do documento de identificação.
2. O termo de responsabilidade será divulgado pela organização do evento através das redes sociais.
3. O competidorao se inscrever no Pedal da Amizade por livre e espontânea vontade atesta automaticamente que leu e está de acordo com o seu regulamento.
4. Está ciente de que esta competição é um esporte de risco.
5. Atesta que está clinicamente em condições de saúde e devidamente treinado.
6. Concorda em observar qualquer decisão oficial da corrida relativa à possibilidade de terminá-la seguramente.
7. Assume todos os riscos em participar da prova, inclusive os relativos a quedas, contatos com outros participantes, assalto, efeitos do clima, incluindo alto calor e/ou umidade, condições do circuito e do tráfego.
8. Tendo em lista esta renúncia de direito sec onhecendo todos estes fatos já citados, aceita a inscrição e isenta os organizadores, todos seus Parceiros, Patrocinadores, Apoiadores, seus Representantes ou sucessores de todas as reclamações ou responsabilidades por qualquer fato que coloque fora da participação desta prova e concede permissão à Organização do evento supracitado,para que utilize sua imagem em fotos, filmes, gravações, etc. para divulgação que mostre a sua participação.

REGRAS E PUNIÇÕES:
1. O não cumprimento das regras deste regulamento eximirá por completo, quer seja, civil, criminalmente a organização do Pedal da Amizade e quaisquer acidentes ou dano causado ao patrimônio público ou privado incluindo danos morais eventualmente causados ou reclamados pelos participantes ou a terceiros.

2. Instruções da
Organização devem ser rigorosamente respeitadas e cumpridas em sua integra.
3. O Atleta poderá ser desclassificado sem aviso prévio pela Organização caso desobedeça à orientação dos Organizadores.
4. Ficaproibida atrocadabike/bicicletaduranteaprova.
5. Ficaproibidaatrocadepercurso(inscrição)duranteo percurso.
6. A organização não se responsabiliza por objetos dos atletas esquecidos e/ou deixados sob a responsabilidade dos comissários ou qualquer outrapessoa relacionada ao evento.
7. É expressamente proibida a utilização de armas, facas ou material contundente no evento.

O ATLETA SERÁ DESCLASSIFICADO DA COMPETIÇÃO CASO:
1. Seja flagrado jogando lixo de qualquer espécie na mata ou em áreas públicas.
2. Receba qualquer ajuda das motos de apoio (seja empurrado,puxado ou entre no vácuo) ou de outros ciclistas, uma vez que não temos categorias em dupla (seja empurrado ou puxado);
3. Receba qualquer ajuda fora da área de apoio delimitada pela Organização;
4. Seja resgatado durante a prova;
5. Prestar informações falsas na ficha de inscrição;
6. Caso o atleta queira reclamar sobre o resultado da prova e se ache prejudicado com relação aomesmo, deveráabrir recurso paraaavaliação do caso no valor de 50,00 reais. Caso o julgamento seja favorável à taxa será devolvida;

QUESTÕES MÉDICAS E DE ATENDIMENTO:
1. É responsabilidade de cada participante ter um convênio médico para a assistência e cobertura financeira em caso de acidente;
2. As equipes de apoio (Policia Militar, Ambulância, guarda municipal etc.) da organização que trabalham no evento prestarão somente os primeiros socorros e encaminhamento do acidentado para um hospital mais próximo; 3. A partir daí a organização não se responsabilizará mais pelo mesmo;
4. Todas as despesas médico-hospitalares correrão por conta do ATLETA acidentado;

TERMO DE RESPONSABILIDADE: Todos os participantes ao se inscreverem estarão automaticamente concordando comtodasasos itens acimadescritos eassinando o termo de responsabilidade na última página;

CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO:
1. Caso o atleta não estiver presente no momento em que for chamado o seu nome para receberapremiação,esseatletaperderáasuapremiação naprovaemquestão,sendoo1º da lista de espera a receber o prêmio;
2. Não será permitida a representação (por terceiros) na cerimônia de premiação;
3. Somente emcaso de força maior (morte ou acidente) a organização irá permitir que o atleta no dia seja, representado (por terceiros) para receber a sua premiação;

ADENDOS:

1. A organização poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do evento, incluir ou alterar este regulamento, total ou parcialmente. Neste caso, as nformações a respeito das alterações serão disponibilizadas no site oficial do evento;

2. As dúvidas ou
omissões deste regulamento serão analisadas e julgadas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões;
3. Ao se inscrever, o atleta assume automaticamente o conhecimento detodosostermos deste Regulamento, ficando de acordo com todos os itens supracitados e acata todas as decisões da organização;

2025 Desenvolvido por RMRK Digital
usercartmap-markercalendar-fullmagnifiercross