Added to Cart
Quer que seu evento seja um sucesso? Envie-nos uma mensagem aqui.

Nenhum produto no carrinho.

3º CORRIDA RÚSTICA DE PEDRA AZUL-MG

[tc_woo_event_tickets_left]

23/11/2025 06:00 - 12:00
PEDRA AZUL-MG
Tipo De Ingresso Preço Carrinho
INGRESSO ATLETA MUNICIPAL 5KM R$ 70,00

Adicionar ao carrinho

INGRESSO ATLETA REGIONAL 5KM R$ 70,00

Adicionar ao carrinho

Importante:

REGULAMENTO

 

Art. 1º –  Este evento tem como realizadores a PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDRA AZUL E SECRETARIA DE ESPORTES, com organização feita por Irmão josé e Nathan Issa e parceria com a APAE PEDRA AZUL-MG.

Tem este evento, a finalidade de desenvolver o intercâmbio sócio cultural e esportivo, estimulando e desenvolvendo a prática sadia do esporte estabelecendo uma política de consenso entre os participantes, desconsiderando assim, tendência política, religiosa, cor, raça ou idade.

 

Programação

Sábado:

14:00 a 20:00 entrega de kits (local a definir)

Domingo:

5:30 as 7:00 entrega de kits

7:00 concentração

7:30 largada caminhada alunos da APAE-Pedra Azul

8:00 largada corrida 5 km

9:30 início da premiação

11:00 encerramento do evento

 

Art. 2º – O evento denominado 3ª CORRIDA RÚSTICA DA CIDADE DE PEDRA AZUL E CAMINHADA INCLUSIVA DA APAE será realizado no dia 23/11/2025 com a largada às 08:00 horas em frente à quadra João de almeida.Os atletas deverão chegar ao local da largada no mínimo 60 minutos antes do horário previsto para largada.

 

Art. 3º – A corrida será em uma distância de 5KM podendo haver pequena diferença na distância total caso seja necessário algum ajuste pela Equipe Técnica da empresa organizadora do Evento. Será realizada em 05 (CINCO) categorias distintas:

 

  1. CATEGORIA GERAL MASC
  2. CATEGORIA GERAL FEMIN
  3. CATEGORIA LOCAL MASCULINO
  4. CATEGORIA LOCAL FEMININO
  5. FAIXA ETÁRIA

 

Classificação

Os 5 primeiros, masculino e feminino da categoria LOCAL E GERAL:receberão premiação em dinheiro, troféus e medalhas.

 

1° Lugar: R$ 500,00 + troféu

2° Lugar: R$ 400,00 + troféu

3° Lugar: R$ 300,00 + troféu

4° Lugar: R$ 200,00 + troféu

5° Lugar: R$ 150,00 + troféu

 

Obs. Atleta inscrito na categoria local, não entrará na disputa pela classificação geral.

 

Classificação por faixa etária:

Para motivo de classificação será considerado a idade do atleta no dia 31/12/2025.

Serão consideradas as seguintes faixas:

 

SUB 19 ANOS

20 A 29 ANOS

30 A 39 ANOS

40 A 49 ANOS

50 A 59 ANOS

ACIMA DE 60 ANOS

 

Premiação na FAIXA ETÁRIA: Os cinco primeiros masculino e feminino de cada faixa etária receberão a seguinte premiação.

 

1° Lugar: TROFÉU

2° Lugar: TROFÉU

3° Lugar: TROFÉU

4° Lugar: TROFÉU

5° Lugar: TROFÉU

 

Art. 4º. Poderão se inscrever nas CATEGORIAS LOCAL (ATLETA PEDRAZULENSE), todos os nascidos na cidade de PEDRA AZUL-MG OU RESIDENTE HÁ MAIS DE 1 ANO.

1o Para se enquadrar nas CATEGORIAS ATLETAS PEDRAZULSENSE o(a) atleta deverá no ato da inscrição, apresentar documento que comprova as condições exigidas no caput do artigo 4º. CARTEIRA DE IDENTIDADE PARA NATURAL DE PEDRA AZUL OU COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA CASO NÃO SEJA NATURAL DA CIDADE.

 

Art. 5º Não haverá possibilidade de dupla premiação.

 

Art. 6º As inscrições serão realizadas pela internet através do link www.extremecorridas.com.br com os seguintes lotes ou até atingir o limite de inscrições.

 

Lote promocional 70,00 + TAXA DO SITE (apenas 50 inscrições)

1° lote de inscrições 80,00 + TAXA DO SITE (100 inscrições disponíveis)

2° lote de inscrições 90,00 + TAXA DO SITE (100 inscrições disponíveis)

 

Obs. As inscrições serão encerradas no dia 28 de setembro de 2025.

Caso as inscrições atinjam o número máximo de 250 antes da data de encerramento, poderá a organização abrir um lote extra podendo este novo lote ser sem camisa.

 

1o No ato da inscrição, o atleta declarará está apto a participar da competição, gozando de boas condições de saúde, isentando de qualquer responsabilidade os organizadores, patrocinadores e realizadores do evento, em seu nome e de seus sucessores.

 

2o Os atletas menores de 18 anos só poderão participar da corrida com autorização escrita e assinada pelo pai, mãe ou responsável legal, com firma reconhecida em cartório.

 

Art. 7º – A inscrição na corrida só poderá ser transferido para outro se comunicado com antecedência com a organização do evento

 

Art. 8º – . Kit composto por: Número de peito, sacochila, chip e camisa.

 

Art. 9º – O kit será entregue no sábado e domingo, local ainda a ser definido pela organização

 

 Exclusivamenteos atletas que residem fora do município poderão retirar o kit no dia do evento (16/11/2025) no local da largada no horário de 5:30 às 7:00h. Para retirar o Kit do atleta é necessária apresentação de documento de identificação válido, juntamente com o comprovante de inscrição.

 

Art. 10- Os atletas serão premiados de acordo com a tabela anexa que é parte integrante deste regulamento e haverá medalha para todos os atletas que conseguirem completar a prova.

 

Art. 11º- O pagamento da premiação será efetuada pela prefeitura municipal. Os ganhadores deverão apresentar cópias dos documentos para a organização do evento que irá repassar para o setor da prefeitura responsável pelo pagamento das premiações.

 

Art. 12º – Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora.

 

Art. 13º – REGRAS GERAIS DO EVENTO

 

Art. 14º – Ao se inscrever no EVENTO, o ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita e acata totalmente o REGULAMENTO   e   suas regras, assume as despesas de transporte, hospedagem, alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e após o EVENTO.

 

Art. 15º Recomendamos RIGOROSA AVALIAÇÃO MÉDICA, inclusive a realização de teste ergométrico prévio para todos os ATLETAS.

 

Art. 16º – Ao participar deste EVENTO, o ATLETA cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ou divulgação, promoções, internet e qualquer mídia em qualquer tempo.

 

Art. 17º Haverá para o atendimento emergencial aos atletas, um serviço de apoio médico com ambulância para prestar o primeiro atendimento e eventuais remoções. A continuidade do atendimento médico propriamente dito tanto de emergência como de qualquer outra necessidade será efetuado na REDE PÚBLICA sob responsabilidade desta. A ORGANIZAÇÃO não tem responsabilidade sobre as despesas médicas que o atleta venha a ter durante ou após o EVENTO. O ATLETA ou seu acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção/transferência, hospital, serviço de emergência e médico entre outros) eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, direta ou indireta, sobre as consequências dessa decisão.

 

Art. 18º – A segurança do EVENTO receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes.

 

Art. 19º Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ ou acessórios utilizados pelas ATLETAS no EVENTO, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os ATLETAS venham a sofrer durante a participação do EVENTO.

 

Art. 20º Os acessos às áreas de Concentração de Largada serão sinalizados, sendo proibido pular as grades que delimitam estas áreas para entrar na pista no momento da LARGADA ou em qualquer outro momento, sob qualquer pretexto.

 

Art. 21º Serão colocados à disposição dos ATLETAS inscritos, sanitários na região da LARGADA e CHEGADA.

 

Art. 22º A ORGANIZAÇÃO do EVENTO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, não se responsabiliza por prejuízos ou danos causados pelo ATLETA inscrito no EVENTO, sejam ao patrimônio público, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do Autor.

 

Art. 23º Qualquer reclamação e/ou recurso sobre o resultado PRELIMINAR da competição deverá ser feito, por escrito, à ORGANIZAÇÃO, no dia do evento em até 30 minutos após a sua divulgação. Porém, caso essa reclamação seja a respeito do resultado divulgado na página do evento, o prazo máximo para qualquer alteração será em até 30 dias após a primeira publicação do resultado no site do EVENTO.

 

Art. 24º Poderão os ORGANIZADORES/ REALIZADORES suspender ou adiar o EVENTO por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismos e/ ou motivos de força maior.

 

Art. 25º O ATLETA que, em qualquer momento, deixe de atender às regras descritas neste REGULAMENTO, ou por omissão deixe de comunicar (com registro por escrito e devidamente recebido pelos ORGANIZADORES) à ORGANIZAÇÃO qualquer impedimento de sua parte, poderá, a qualquer tempo, ser desclassificado deste EVENTO.

 

Art. 26º Todo ATLETA tem a obrigação de preencher corretamente, assinar e entregar à ORGANIZAÇÃO a Ficha de Inscrição do EVENTO.

 

Art. 27º O ATLETA assume que participa deste EVENTO por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os ORGANIZADORES, REALIZADORES E PATROCINADORES, em seu nome e de seus sucessores.

 

Art. 28º Ao se inscrever no EVENTO, o ATLETA o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência desta inscrição para outro ATLETA, bem como reembolso do valor da inscrição com antecedência inferior a 30 (trinta) dias da realização da prova. Caso o ATLETA solicite o reembolso independente do motivo, fica ciente que será descontado o valor da taxa de 50% sobre o valor líquido da inscrição referente a taxa de serviço para administração do processo de reembolso.

 

Art. 29º O número de peito deverá ser fixado na frente da camiseta ou short.

 

Art. 30º É obrigatório o uso do NÚMERO DO PEITO e CHIP DE CRONOMETRAGEM, sendo que qualquer simulação de tal número implicará na desclassificação do ATLETA.

 

Art. 31º A ORGANIZAÇÃO se reserva o direito de alterar qualquer dos itens deste regulamento sem prévio aviso, conforme as necessidades do EVENTO, informando estas alterações na retirada do Kit.

 

Art. 32º É de extrema importância que os atletas conheçam todo o percurso de sua respectiva modalidade. Segmento do percurso marcado no strava https://www.strava.com/segments/36140644:

 

Art. 33º Aquele que não cumprir, rigorosamente, o trajeto definido, automaticamente será eliminado da prova.

 

Art. 34º O evento terá cobertura fotográfica SOMENTE da empresa FocoRadical. Quaisquer outras empresas de fotografia não tem direito de imagem neste evento.

 

 

Pedra AZUL, 07 de julho de 2025

 

Nathan Issa – 33 999220512

Irmão José – 33 999842351

Ivamberto – 33 999633953

 

 

2025 Desenvolvido por RMRK Digital
usercartmap-markercalendar-fullmagnifiercross