Tipo De Ingresso | Preço | Carrinho |
---|---|---|
Corrida (7.05km) - 1º Lote | R$ 60,00 | |
Caminhada (3.8km) - 1º Lote | R$ 50,00 | |
Kids - 1º Lote | R$ 50,00 | |
Corrida (7.05km) - 1º Lote - PIBTEÓ Membros da Igreja | R$ 60,00 | |
Corrida (7.05km) - 1º Lote - PNE | R$ 60,00 |
1- DA PROVA
1.1- Contextualização
1.1.1 A 2ª Corrida PIBTEÓ de Teófilo Otoni, doravante denominada EVENTO, será organizada pela PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE TEÓFILO OTONI, com apoio da EXTREME EVENTOS LTDA e do empresariado local.
1.1.2 O evento será em comemoração ao aniversário de 75 ANOS DE SUA FUNDAÇÃO, na cidade de Teófilo Otoni - MG, tendo como modalidades Corrida, Caminhada e Corrida Kids. Será disputada na CATEGORIA CORRIDA MASCULINO E FEMININO, não se aplicando a esta regra a diferenciação para a modalidade de CAMINHADA e CORRIDA KIDS.
1.1.3 O intuito é conscientizar a comunidade sobre a importância dos bons hábitos para uma vida saudável, comemorar o aniversário da PIBTEÓ, divulgar a prática da "Corrida de Rua" e promover a confraternização entre os participantes.
1.2- Local/Data/Hora
1.2.1- O EVENTO terá LARGADA e CHEGADA em frente a PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE TEÓFILO OTONI, localizado na Av. Visconde do Rio Branco, nº 840, Manoel, Centro - Teófilo Otoni.
1.2.2- O cronograma do EVENTO seguirá conforme abaixo:
- 06:30 h – Início do evento;
- 07:00 h – Aquecimento;
- 07:30 h – Largada da Corrida de 7,05 km (prova principal);
- 07:30 h – Largada da Caminhada 3,8 Km;
- 09:40 h – Encerramento da prova (fechamento da largada/chegada);
- 10:00 h – Corrida Kids;
- 10:30 h – Premiação geral com troféu dos 7,05 km;
- 11:15 h – Premiação faixas etárias com troféu dos 7,05 km;
- 12:00 h – Encerramento do evento.
1.2.1 A LARGADA ocorrerá em BATERIA ÚNICA entre Corrida de 7,05km e Caminhada de 3km seguindo o horário conforme cronograma constante no item 1.2.2;
*Os horários citados acima, poderão variar conforme necessidade da organização. A ORGANIZAÇÃO solicita extrema atenção às chamadas de som na área da Largada para eventuais ajustes nos respectivos horários
2- CATEGORIAS E REGRAS DE PARTICIPAÇÃO
2.1- Os ATLETAS podem participar do EVENTO inscrevendo-se na PROVA para os seguintes percursos:
2.1.1- Caminhada de 3,8 Km.
2.1.2- Corrida kids.
A) A corridinha KIDS, será realizada com um percurso reduzido e por categorias, a corrida é uma brincadeira afim de promover o esporte e lazer dos atletas kids. Nesta modalidade não haverá vencedores e sim uma grande festa na chegada com os pais ou responsáveis para a entrega das medalhas no portal de chegada. Tabela abaixo:
B) 4 a 6 anos (100 metros)
C) 7 a 8 anos (150 metros)
D) 9 a 10 anos (150 metros)
E) 11 a 15 anos (200 metros)
2.1.3- Corrida de 7,05 Km – o ATLETA deverá ter 16 anos ou mais para participar com vagas limitadas a 750 (Setecentos e cinquenta) participantes.
2.1.4- Para fim de classificação nas faixas etárias enumeradas em 2.1.5 será considerada a idade do ATLETA no dia 31/12/2025.
2.1.5 As categorias serão divididas nas seguintes modalidades para fins de classificação:
M)- 7,5 KM Masculino
M.1- de 16 A 24 ANOS;
M.2- de 25 a 29 ANOS;
M.3- de 30 A 34 ANOS;
M.4- de 35 a 39 ANOS;
M.5- de 40 A 44 ANOS;
M.6- de 45 a 49 ANOS;
M.7- de 50 A 54 ANOS;
M.8- de 55 a 59 ANOS;
M.9- de 60 A 64 ANOS;
M.10- ACIMA DE 65 ANOS;
M.11- Atleta PIBTEÓ (independentemente da idade); PIBTEÓ (MEMBROS DA 1º IGREJA BATISTA DE TEÓFILO OTONI)
M.12- PNE ( PORTADOR DE NESCESSIDADES ESPECIAIS )
F)- 8 KM Feminino
F.1- de 16 A 24 ANOS;
F.2- de 25 a 29 ANOS;
F.3- de 30 A 34 ANOS;
F.4- de 35 a 39 ANOS;
F.5- de 40 A 44 ANOS;
F.6- de 45 a 49 ANOS;
F.7- de 50 A 54 ANOS;
F.8- de 55 a 59 ANOS;
F.9- de 60 A 64 ANOS;
F.10- ACIMA DE 65 ANOS;
F.11- Atleta PIBTEÓ (independentemente da idade); PIBTEÓ (MEMBROS DA 1º IGREJA BATISTA DE TEÓFILO OTONI)
F.12- PNE ( PORTADOR DE NESCESSIDADES ESPECIAIS )
2.2- KIT DE PARTICIPAÇÃO
2.2 – O Kit do EVENTO estará disponível para retirada na seguinte data e local.
Local: Sede da PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE TEÓFILO OTONI, localizado na Av. Visconde do Rio Branco, nº 840, Manoel, Centro
Datas: Dia 13/06/2024, sexta-feira, de 15:00h às 19:00h.
Dia 22/06/2024, sábado, de 09:00h às 14:30h.
Dia 23/06/2024, domingo, de 05:30h às 06:30h.
*Atenção, atletas: na retirada do kit será FALCULTADA a entrega de 02 kg de alimentos não perecível por atleta inscrito, exceto sal e fubá. Os alimentos arrecadados serão destinados às instituições de caridade de Teófilo Otoni-MG.
2.3– Os ATLETAS inscritos para os percursos de 7,05Km receberão 01 (um) Kit contendo os seguintes itens*:
a. 01 (uma) camiseta Dry Fit (poliamida) promocional do evento;
b. 01 (um) número de peito com 04 alfinetes;
c. 01 (um) chip de cronometragem eletrônica;
d. 01 (uma) medalha de participação.
* O kit poderá conter mais algum item caso seja fornecido pelos patrocinadores.
*A modalidade caminhada e corrida kids não receberão, chip e troféu, somente medalha de participação conforme kit supramencionado.
2.4 - Ao se inscrever e pagar a taxa de inscrição o ATLETA estará ativando sua participação e acesso ao EVENTO, bem como o uso da infraestrutura de apoio.
2.5- O Kit de Participação do evento somente será entregue aos ATLETAS regularmente inscritos e, portanto, estará vinculado à taxa de inscrição. O Kit será composto por materiais de acordo item 2.3.
2.5.1 – Será obrigatório durante a corrida o uso do Chip de Cronometragem e número de peito.
2.6- O tamanho desta camisa deverá ser escolhido no momento da inscrição no site, sendo restritas por tamanho disponível.
2.7- Não haverá entrega de kit de participação após sua execução.
2.7.1- Apenas atletas de outras cidades poderão retirar o kit no dia da corrida Dia 15/06/2024, domingo, de 05:30h às 06:30h, no endereço constante no item 2.2.
2.8- A entrega dos KITS aos atletas será feita em local, dias e horários conforme item 2.2.
2.9- A entrega será feita a todos os atletas inscritos, em qualquer uma das categorias disponíveis no regulamento da prova, sem exceção.
2.10- Para retirar o Kit do ATLETA, é necessário apresentar Documento de Identidade com foto original (RG ou CNH);
2.11- Na impossibilidade do atleta retirar seu kit fica autorizado que alguém escolhido pelo mesmo possa fazer a retirada. Neste caso, considerando a possibilidade de que terceiros retirem o kit do ATLETA, será necessária a apresentação dos documentos acima mencionados no item 2.10. Caso não tenha o documento original, o mesmo poderá apresentar um autenticado.
3- REGRAS GERAIS DO EVENTO
3.1- Ao se inscrever no EVENTO, o ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita e acata totalmente o REGULAMENTO e suas regras, assume as despesas de transporte, hospedagem, alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e após o EVENTO.
3.1.2 Recomendamos RIGOROSA AVALIAÇÃO MÉDICA, inclusive a realização de teste ergométrico prévio para todo os ATLETAS.
3.2- Ao participar deste EVENTO, o ATLETA cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ou divulgação, promoções, internet e qualquer mídia em qualquer tempo.
3.3- Haverá para o atendimento emergencial aos atletas, um serviço de apoio médico com ambulância para prestar o primeiro atendimento e eventuais remoções. A continuidade do atendimento médico propriamente dito tanto de emergência como de qualquer outra necessidade será efetuado na REDE PÚBLICA sob responsabilidade desta. A ORGANIZAÇÃO não tem responsabilidade sobre as despesas médicas que o atleta venha a ter durante ou após o EVENTO. O ATLETA ou seu acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção/transferência, hospital, serviço de emergência e médico entre outros) eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, direta ou indireta, sobre as consequências dessa decisão.
3.4- A segurança do EVENTO receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes.
3.5- Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ ou acessórios utilizados pelas ATLETAS no EVENTO, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os ATLETAS venham a sofrer durante a participação do EVENTO.
3.6- Recomendamos rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de teste ergométrico prévio para todos os ATLETAS. Ao realizar sua inscrição o ATLETA atestará sua aptidão física para a participação do EVENTO.
3.7- Os acessos às áreas de Concentração de Largada serão sinalizados, sendo proibido pular as grades que delimitam estas áreas para entrar na pista no momento da LARGADA ou em qualquer outro momento, sob qualquer pretexto.
3.7.1- Serão colocados à disposição dos ATLETAS inscritos, sanitários na região da LARGADA e CHEGADA.
3.8- A ORGANIZAÇÃO do EVENTO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo ATLETA inscrito no EVENTO, sejam ao patrimônio público, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do Autor.
3.9- Qualquer reclamação e/ou recurso sobre o resultado PRELIMINAR da competição deverá ser feito, por escrito, à ORGANIZAÇÃO, no dia do evento em até 30 minutos após a sua divulgação. Porém, caso essa reclamação seja a respeito do resultado divulgado na página do evento, o prazo máximo para qualquer alteração será em até 30 dias após a primeira publicação do resultado no site do EVENTO.
3.10- Poderão os ORGANIZADORES/ REALIZADORES suspender o EVENTO por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismos e/ ou motivos de força maior.
3.11- O ATLETA que, em qualquer momento, deixe de atender às regras descritas neste REGULAMENTO, ou por omissão deixe de comunicar (com registro por escrito e devidamente recebido pelos ORGANIZADORES) à ORGANIZAÇÃO qualquer impedimento de sua parte, poderá, a qualquer tempo, ser desclassificado deste EVENTO.
3.12- Todo ATLETA tem a obrigação de preencher corretamente, assinar e entregar à ORGANIZAÇÃO a Ficha de Inscrição do EVENTO.
3.13- O ATLETA assume que participa deste EVENTO por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os ORGANIZADORES, REALIZADORES E PATROCINADORES, em seu nome e de seus sucessores.
3.14- Ao se inscrever no EVENTO, o ATLETA o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência desta inscrição para outro ATLETA, bem como reembolso do valor da inscrição com antecedência inferior a 30 (trinta) dias da realização da prova. Caso o ATLETA solicite o reembolso independente do motivo, fica ciente que será descontado o valor da taxa de 50% sobre o valor líquido da inscrição referente a taxa de serviço para administração do processo de reembolso.
3.15- O número de peito deverá ser fixado na frente da camiseta ou short.
3.16- É obrigatório o uso do NÚMERO DO PEITO, sendo que qualquer simulação de tal número implicará na desclassificação do ATLETA.
3.17- A ORGANIZAÇÃO se reserva o direito de alterar qualquer dos itens deste regulamento sem prévio aviso, conforme as necessidades do EVENTO, informando estas alterações na retirada do Kit.
3.18– É de extrema importância que os atletas conheçam todo o percurso de sua respectiva modalidade. o percurso está disponível no site de inscrição da corrida e no regulamento do evento.
3.19- Aquele que não cumprir, rigorosamente, o trajeto definido, automaticamente será eliminado da prova.
4– INSCRIÇÕES
4.1- As inscrições deverão ser realizadas pela INTERNET por meio do site https://www.extremecorridas.com.br
4.2- As inscrições serão vendidas em 03 (três) lotes, sendo:
KIT COMPLETO: CAMISA, MEDALHA, NUMERO DE PEITO, CHIP, HIDRATAÇÃO E FRUTAS.
KIDS: CAMISA, MEDALHA, NUMERO DE PEITO, HIDRATAÇÃO E FRUTAS.
CAMINHADA: CAMISA, MEDALHA, NUMERO DE PEITO, HIDRATAÇÃO E FRUTAS.
4.2.1 1º LOTE
Data: de 26 de MARÇO à 30 de MARÇO de 2025.
Valor promocional kit CORRIDA: R$ 60,00 + taxa de serviço do site.
Valor promocional kit CAMINHADA: R$ 50,00 + taxa de serviço do site.
Valor promocional kit KIDS: R$ 50,00 + taxa de serviço do site.
4.2.2 2º LOTE
Data: 31 de MARÇO à 10 de ABRIL de 2025.
Valor promocional kit CORRIDA: R$ 70,00 + taxa de serviço do site.
Valor promocional kit CAMINHADA: R$ 55,00 + taxa de serviço do site.
Valor promocional kit KIDS: R$ 55,00 + taxa de serviço do site.
4.2.3 3º LOTE
Data: 11 de ABRIL de 05 JUNHO de 2025.
Valor promocional kit CORRIDA: R$ 80,00 + taxa de serviço do site.
Valor promocional kit CAMINHADA: R$ 60,00 + taxa de serviço do site.
Valor promocional kit KIDS: R$ 60,00 + taxa de serviço do site.
4.3- A idade mínima exigida para a participação do percurso de 7,05 km é de 16 (DEZESSEIS) anos de idade completos na data da realização da prova.
4.3.1 Os Atletas menores de 18 anos, para confirmar a inscrição, deverão apresentar autorização do responsável legal, devidamente assinada e entregue na retirada do chip e número de peito. (Modelo da autorização em anexo).
4.3.2 A idade mínima para participação da caminhada é de 07 (sete) anos de idade completos na data da realização da prova.
4.3.3 A idade para participação da corrida Kids será de 3 (três) a 15 (quinze) anos de idade incompletos na data da realização da prova, sendo estes separados por faixa etária no dia do evento.
4.3.4 O número máximo de participantes do evento será limitado a 750 (Setecentos e cinquenta), somando-se todas as categorias.
5.4 – Pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos terão desconto de 50% no valor da inscrição, em consonância com o art. 23 da Lei nº 10.741/2003. A dedução não incidirá sobre a taxa de serviço do site. Para a liberação do desconto, o(a) interessado(a) deverá comparecer a Local: Sede da PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE TEÓFILO OTONI, localizado na Av. Visconde do Rio Branco, nº 840, Manoel, Centro. NO HORÁRIO DE 8 ÁS 11 HORAS DA MANHÃ.
5- PREMIAÇÃO DO EVENTO
5.1- Todo ATLETA que completar a prova receberá 01 (uma) medalha de participação do EVENTO.
5.2- A premiação aos primeiros colocados será feita da seguinte forma:
5.2.1 GERAL ( MASC / FEM )
5.2.3 O 1º, 2º, 3º, 4º, e 5º lugares (GERAL 7,05 Km Masc/Fem) receberão um troféu de premiação.
1º LUGAR – 1 TÊNIS + TROFÉU + MEDALHA
2º LUGAR – 1 TÊNIS + TROFÉU + MEDALHA
3º LUGAR – 1 TÊNIS + TROFÉU + MEDALHA
4º LUGAR – 1 TÊNIS + TROFÉU + MEDALHA
5º LUGAR – 1 TÊNIS + TROFÉU + MEDALHA
5.2.3- CORRIDA 7,05 KM (Faixa Etária)
O 1º, 2º, 3º, 4º, e 5º lugares de cada FAIXA ÉTARIA (feminino e masculino) receberão troféu de premiação.
5.2.4 O 1º, 2º, 3º, 4º, e 5º lugares GERAL PIBTEÓ (MEMBROS DA 1º IGREJA BATISTA DE TEÓFILO OTONI) 7,5 Km Masc/Fem) receberão um troféu de premiação.
5.3- A aferição do resultado será feita por meio de chip eletrônico individual, por RESPONSABILIDADE DE EMPRESA CONTRATADA.
5.4- É de responsabilidade do atleta utilizar o chip eletrônico conforme orientações da organização.
6- PERCURSOS DAS MODALIDADES
6.1- Percurso 7,050 km (CORRIDA).
Largada: De frente a PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE TEÓFILO OTONI, localizado na Av. Visconde do Rio Branco, nº 840, Centro - Os atletas seguirão pela Av. Visconde do Rio Branco virando à direita na Rua Epaminondas Otoni, depois da ponte do mercado municipal siga até o CNA, vire á esquerda e desça pela Av. Dr. Luís Boali Porto Salman seguindo às margens do rio até a ponte do Castro Pires, vire à esquerda na Rua Profa. Glória Penchel após atravessar a ponte, vire à esquerda novamente subindo ás margens do rio pela Av. Dr. Luís Boali Porto Salman e na rotatória siga a direita sentido Donna Pizza, vire á esquerda na rua Teodorico Tourinho, após a Loja Bola na Rede, vire a direita na Av. Getúlio Vargas, virando a esquerda na Rua Francisco Sá após o SEBRAE, vire a esquerda na Tv. José Luiz Andrade e vire à esquerda novamente na Visconde do Rio Branco e chegue ao ponto inicial na PIBTEÓ
6.2 - Percurso 3,800 km (CAMINHADA).
Largada: De frente a PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE TEÓFILO OTONI, localizado na Av. Visconde do Rio Branco, nº 840, Centro - Os atletas seguirão pela Av. Visconde do Rio Branco virando à direita na Rua Epaminondas Otoni, depois da ponte do mercado municipal siga até o CNA, vire á esquerda e desça pela Av. Dr. Luís Boali Porto Salman seguindo às margens do rio até a ponte do da Igreja Matriz, virando à esquerda, e virando novamente à esquerda rua Teodorico Tourinho, após a Loja Bola na Rede, vire a direita na Av. Getúlio Vargas, virando a esquerda na Rua Francisco Sá após o SEBRAE, vire a esquerda na Tv. José Luiz Andrade e vire à esquerda novamente na Visconde do Rio Branco e chegue ao ponto inicial na PIBTEÓ
TERMO DE RESPONSABILIDADE E AUTORIZAÇÃO PARA MENORES DE 18 ANOS
Eu,______________________________________ ,portador(a) do RG nº_________________ e do CPF nº_________________, DECLARO para os devidos fins de direito que, na qualidade de (pai, mãe, tutor legal), autorizo o(a) menor, _________________________________________, nascido(a) em___ /___ /____ , portador (a) do RG nº___________________ ,a participar do evento de corrida denominado “A 2ª Corrida PIBTEÓ de Teófilo Otoni”, na data de 15/06/2024, aceitando o Regulamento Oficial, assumindo integralmente a responsabilidade pela sua presença e pelos riscos inerentes à participação. Concordo e conheço
_____________________________________,___de_______________ de 2025.
Assinatura do(a) Responsável
OBS.: A autorização deverá estar acompanhada de uma cópia (simples) do documento de identidade do responsável e entregue a organização na retirada do Kit do Atleta (competidores da Corrida 7,050 KM).